Nesta sexta-feira, 14, Carlos Roberto Dias, presidente da Associação dos Moradores do Bairro Orleans e Alphaville, visitou a redação do Extra de Rondônia, para falar sobre a criação da associação e reivindicar melhorias para os bairros.
De acordo com Carlos, a associação foi criada há dois meses para atender os anseios da comunidade. Os moradores observaram que, com a criação de uma associação teriam mais força para reivindicar melhorias e assim trazer benefícios à população.
Roberto frisa que o bairro precisa com urgência de diversas melhorias, tais como: iluminação pública, limpeza em terrenos baldios abandonados, segurança, pois o Bairro Orleans e Alphaville são alvos constantes de bandidos.
Na questão da iluminação pública, o presidente ressalta que falou com o Secretário de Obras, no qual pediu que os moradores ligassem na Semosp e passassem o endereço onde havia problemas. Com isso, morador que ligou foi atendido e o problema já foi resolvido.
Em relação à praça, ela é usada não só por moradores do Orleans e Alphaville, mas por todos os bairros que cercam a região. “As pessoas não usam com respeito e consciência, jogam todos os tipos de lixo no chão, não cuidam dos brinquedos, que alias estão praticamente todos enferrujados e com problemas”, frisou.
Dias conta que no próximo dia 30, a associação vai fazer um mutirão para promover limpeza na praça, e desde já organizando uma comissão para tomar frente e reformar os brinquedos na praça, para dar mais qualidade de vida às crianças e comunidade em geral. Carlos ressalta que o poder público tem responsabilidade, mas a população também tem que fazer cada um sua parte para manter o bairro, a praça e os brinquedos limpos e bem cuidados, além de plantio de árvores.
O presidente fala que está tentando contato com o escritório que fez o loteamento para saber a que pé está à questão de dois lotes que foram doados para a construção da sede da associação.
Para encerrar, Carlos pede à comunidade que entre na luta junto à associação para cuidar dos interesses dos moradores, só assim terão voz para cobrar do poder público, pontuou.
>>>>>>>>>>Clique na imagem para ampliar>>>>>>>>>>
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia/Divulgação