Diretora da unidade hospital esclareceu questionamento

A vereadora Neide Ikino (PV) revelou, através de post publicado nesta sexta-feira, 21, na rede social Facebook, um suposto desperdiço de soro no Hospital Regional (HR) de Vilhena.

Ela teve como base o depoimento de uma técnica de enfermagem que reclamou da situação.

A denunciante alega que “todos os dias estamos tendo que desperdiçar soro de 500 ml, pois não temos de 100 ml e 250 ml, e está difícil de administrar antibióticos”.

No seu post, a parlamentar questiona se a situação deve-se à falta de dinheiro e garante que vai requerer informações oficiais da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

A vereadora foi além ao dizer que “o dinheiro dos impostos do povo indo pro ralo”.

No post, vários internautas parabenizaram Neide por sua postura em defender os interesses da saúde pública e outros, indignados, motivaram à parlamentar a solicitar esclarecimentos dos órgãos competentes e comentar o caso na tribuna da Casa de Leis.

DIRETORA EXPLICA

Ouvida pelo Extra de Rondônia, a diretora do HR, Ana Carla Andreola, informou que os profissionais usam os soros já comprados e empenhados, já que ainda não deu tempo de chegar os materiais e medicamentos da gestão do prefeito Eduardo Japonês (PV).

Contudo, foi enfática em dizer que não está faltando soro. “O que acontece é que temos muitos frascos de 500 ml e devem ser usados. A administração do medicamento pode ser feita num soro maior. Digo mais uma vez: não está faltando soro. O que estão reclamando é sobre o tamanho que é maior”, frisou.

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO