Após desgaste perante a opinião pública, o prefeito Eduardo Japonês (PV) resolveu retirar da Câmara de Vereadores, o projeto 5.492/2018 que institui alterações na lei “Ficha Limpa Municipal” em Vilhena.
Através do ofício nº 283/2018-PGM, Japonês alegou apenas que a retirada seja “em definitivo”. (VEJA IMAGEM ABAIXO).
A decisão acontece após vários aliados terem se posicionado contrários ao projeto por ir contra o princípio da moralidade e o que prometeu em campanha eleitoral.
Ao Extra de Rondônia, a vice-prefeita Maria José da Farmácia e vários vereadores se declararam contrários à alteração. Relembre AQUI e AQUI
O tal projeto tem por finalidade modificar a lei para reduzir, de 8 a 2 anos, as penas administrativas impostas aos ocupantes de cargos comissionados na prefeitura.
NÃO HÁ IMPEDIMENTO
Ouvida pelo Extra de Rondônia, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que a decisão de retirar o projeto deve-se a que, após análise da Procuradoria Geral do Município, o entendimento foi que não há obstrução na Lei da “Ficha Limpa Municipal” que impeça a nomeação de Afonso Emerick, nomeado como secretário de saúde de Vilhena desde 22 de agosto passado.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Divulgação