Após a absolvição de Célio Batista (PR) durante o julgamento da Comissão Parlamentar de Inquérito em Vilhena, o vereador Carlos Suchi (Podemos) desabafou através de um vídeo divulgado nas redes sociais. Relembre AQUI
Suchi, que votou a favor da cassação de Célio na CPI que investigava atos de corrupção e nepotismo, questionou a conduta de seus colegas que – segundo ele – “não tiveram coragem de olhar na cara” do parlamentar acusado.
Entretanto, quase no final do vídeo, Suchi, praticamente, responsabiliza o presidente do Legislativo, Adilson de Oliveira (PSDB) e o vereador Ronildo Macedo (PV), pelo não posicionamento na CPI.
No caso de corrupção, Adilson e Maredo votaram pela absolvição. Já no suposto atos de Nepotismo, a dupla se absteve de votar, evitando a cassação do mandato de Célio.
Para Suchi, que é subtenente da Polícia Militar, o município está de luto pela desmoralização da Casa de Leis. “Eu esperava deste parlamento firmeza e uma mudança, uma política nova, que valoriza essa cadeira. A partir de hoje não defendo mais os vereadores, vou falar de mim”, arrematou.
>>> CONFIRA O VÍDEO:
https://
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Divulgação