Devido o aumento de assaltos a comércios e transeuntes que vêm ocorrem na cidade de Vilhena, cujos meliantes acabam não sendo presos em flagrante, a reportagem do Extra de Rondônia procurou o Serviços de identificação e Captura (Sevic) da Polícia Civil, a fim de esclarecer a população a quantas andam os trabalhos de elucidação desses casos e quais providências estão sendo tomadas para agilizar a recuperação dos bens da vítimas.

De acordo com o delegado da 1ª DP, André Carli, que está à frente da unidade, o Sevic, que está sob nova chefia, está readequando seu efetivo a fim de organizar equipes especializadas, como foi realizado com a implantação da Delegacia de Homicídios, que em seu primeiro ano, não apenas diminuiu significativamente a ocorrência de crimes contra a vida, como elucidou inúmeros casos, que se arrastavam por anos.

O Delegado relatou que já nas primeiras semanas de reorganização do setor, foram identificados e indiciados cinco componentes de uma quadrilha que vinha cometendo vários roubos no setor 19, assim como , de três caminhonetes na região. Os responsáveis já se encontram presos preventivamente.

Também estão sendo revisados dados de crimes contra o patrimônio, a fim de identificar agentes reincidentes, que serão alvos de uma operação prevista para ser desencadeada em breve no município.

Nos últimos 30 dias também foram intensificadas as investigações de furtos de aparelhos celulares e tabletes, como também, o êxito na recuperação destes, através de sistemas de rastreamento ativo, que, por via reflexa, acaba por coibir a prática de crimes dessa natureza.

Neste mesmo espaço de tempo, foram localizados e presos 30 foragidos da justiça, responsáveis pelas praticas dos mais variados crimes, dentre estes furtos, roubos, tráfico e homicídios.

Por fim, o delegado afirmou que nos próximos dias serão desencadeadas ações focadas no comércio de armas e drogas e dada ênfase na divulgação pelos meios de comunicação, de imagens de foragidos e pediu a colaboração da população de forma anônima, através do disque denuncia 197 – Polícia Civil.

Texto e foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO