No próximo dia 05 de novembro, acontece na comarca de Vilhena, a programação da XIII Semana Nacional de Conciliação.
Várias ações voltadas à cidadania, como o mutirão pré-processual de cobrança “Recupere seu Crédito” e as audiências da megaoperação justiça rápida itinerante, serão desenvolvidas simultaneamente até do dia 09 de novembro, no Fórum Desembargador Leal Fagundes.
Todas as atividades contaram com a parceria do Tudo Aqui Móvel, Unimed Móvel, Sesi/Senai, Semas, Semusa e Associação Comercial e Industrial de Vilhena (Aciv).
Os atendimentos terão início às 7h30 do dia 05 de novembro, com a realização das audiências agendadas em outubro, na triagem da megaoperação justiça rápida, referentes a causas de menor complexidade como justificativa para lavratura de certidão de nascimento, alimentos e visitas para os filhos, cobranças, guarda de menores, divórcio amigável, conversão consensual de separação em divórcio e reconhecimento de paternidade.
Exames de glicemia e aferição de pressão fazem parte da programação e podem ser realizados pela Unimed móvel. O Sesi/Senai também disponibilizará unidade móvel para a realização de testes rápidos.
A Semas participará da Semana Nacional de Conciliação emitindo carteirinhas Passe Livre estadual e federal, ID Jovem, CAD Único e Bolsa Família. Já a Semusa atenderá todos os dias da programação na atualização do cartão de vacinas e testes rápidos de hepatite, HIV, diabetes, etc.
Nos dias 7, 8 e 9, das 14h às 18h, haverá também atendimento para atualização e emissão do cartão do SUS. A Aciv fará consulta gratuita de CPFs no Banco de Dados do SCPC.
Além dos serviços, várias palestras de diversos temas de interesse da comunidade serão realizadas por profissionais de fisioterapia, psicologia, assistência social e outros.
O Fórum Desembargador Leal Fagundes é situado na Av. Luiz Mazziero, nº 4432, Bairro Jardim América, telefone: (69) 3322-5248. Confira o cronograma da XIII Semana Nacional de Conciliação na Comarca de Vilhena.
Cronograma – Semana Nacional da Conciliação na Comarca de Vilhena – 2018
Texto: Assessoria
Foto: Arquivo Extra