Morando em Vilhena desde a década de 70, o engenheiro Washington Luís Jarenko literalmente projetou e construiu grande parte da cidade, tendo participação decisiva em vários empreendimentos realizados no Município.
Além disso, foi professor e participou de administrações municipais, sendo voz ativa e influente no desenho da área urbana que hoje existe.
Para deixar a história da cidade registrada sob a abordagem de sua profissão, Washington lançou por conta própria um livro em formato de cartilha onde não apenas resgata o passado como lança diretrizes de sugestões para o futuro.
Na obra ele destaca os nomes e feitos de personalidades políticas e profissionais com que trabalhou e interagiu ao longo destes quarenta anos, relembrando feitos importantes e casos marcantes.
Inspirado em publicações do gênero lançadas em outras partes do país, o livro “Engenharia em Vilhena – Resgatando a História e Projetando o Futuro” fica como uma referência para que profissionais de outras áreas sigam o modelo, e se eterniza como documento que registra oficialmente o passado da cidade.
Trata-se de mais uma grande realização de Washington pioneiro que sempre se dedicou de corpo e alma para o progresso de desenvolvimento de Vilhena e do Estado de Rondônia.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia