Na tarde de domingo, 11, por volta das 17h00, no km 01 da BR 364, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), abordou um veículo Fiat Strada, ocupado por dois homens, que demonstraram nervosismo durante a fiscalização.
O motorista alegou que estaria passando mal e com dor no estômago. De imediato, a equipe da PRF chamou o corpo de Bombeiros para avaliar a situação do abordado.
Uma equipe de bombeiros compareceu e conduziu o motorista ao Hospital Regional de Vilhena (HRV), tendo o passageiro permanecido no local.
Em razão desses fatos, a guarnição decidiu fazer uma fiscalização minuciosa no veículo e logrou êxito em encontrar, na área interna do veículo, 16 kg de substância entorpecente análoga a cocaína.
Ao ser questionado sobre a droga encontrada, o passageiro declarou que, juntamente com motorista, iriam receber R$ 10 mil para levar a droga até cidade de Goiânia/GO.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao passageiro e ao motorista (que já havia retornado do hospital), pelo crime de tráfico de drogas (art. 33, da Lei nº 11.343/2006), e ambos foram conduzidos, juntamente com o veículo, a droga e a quantia de R$ 1.572,00 – até a Delegacia da Polícia Federal em Vilhena.
Texto e fotos: Assessoria