O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta terça-feira, 13, provimento por unanimidade ao processo nº 0600736-21.2018.6.22.0000, em que o Ministério Público Eleitoral pedia o indeferimento do DRAP do PSL, de Rondônia.
Com essa decisão, o PSL de Rondônia mantém o deputado federal coronel Crisóstomo eleito em 7 de outubro, que está apto a receber o diploma em dezembro. Ele acompanhou o julgamento e comemorou o resultado.
Hoje, quarta-feira, o futuro deputado federal acompanha o coronel Marcos Rocha (PSL) na reunião com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
Os ministros seguiram o voto do relator Jorge Mussi e votaram favoráveis os nos termos do voto do Relator os Ministros Og Fernandes, Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, Luis Roberto Barroso, Luiz Edson Fachin e Rosa Weber (Presidente). Acórdão publicado em sessão.
Quanto ao deputado estadual eleito, sargento Eyder Brasil (PSL), o TSE negou provimento por unanimidade ao processo nº 0600763-04.2018.6.22.0000, em que a candidata Maria Conceição Alves pedia o deferimento de sua candidatura, pois obteve 952 votos, mas não estava inscrita no PSL através do FiliaWeb.
Com este resultado, o Ministério Público ou partido político deve fazer pedido de impugnação de eleição do único deputado estadual do partido Sargento Eyder Brasil. O primeiro suplente, deputado estadual Ribamar Araújo (PR), deverá ser o diplomado.
Texto e foto: Rondônia Ao Vivo