O presidente do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (IDEP) – vilhenense Miguel Câmara, entrou em contato com a redação do Extra de Rondônia, nesta sexta-feira, 16, para informar sobre cursos que serão oferecidos a pessoas privadas de liberdade.
De acordo com Câmara, o objetivo do instituto no Estado é oferecer cursos técnicos profissionalizantes e cursos de iniciação profissional. Sendo que todos os cursos oferecidos pelas secretarias de ação social, secretaria de justiça, entre outros são coordenados pelo IDEP, Instituto que ele preside.
Com isso, foi lançado o Programa Pronatec Prisional, que visa na perspectiva da implementação de uma política nacional de educação destinada aos privados de liberdade, conforme Protocolo de Intenções entre os Ministérios da Educação e da Justiça, serão ofertados cursos de Formação Inicial e Continuada – FICs, executados no âmbito da Bolsa Formação Trabalhador do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego modalidade Pronatec Sistema Prisional.
Leia a nota completa:
Miguel CâmaraTexto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia