Na última quarta-feira, 21, policiais militares da Força Tática e Núcleo de Inteligência da 3ª CIA PO Fron, de Colorado, juntamente com policiais ambientais do 3º GPPA, de Vilhena, realizaram operação de patrulhamento ostensivo no Rio Guaporé, assim como em municípios e vilas da região.

Os militares utilizaram as viaturas embarcações para realizar o patrulhamento entre Pimenteiras do Oeste até a Vila Remanso – região que faz fronteira com a Bolívia – com o objetivo de averiguar a existência de crimes comuns, bem como ambientais haja vista o período de defeso.

Durante abordagens a barcos, Nestor R. R, de 72 anos, de nacionalidade boliviana, transportava na embarcação dele diversos jogos de panelas, chaleira, perfume, desodorante e diversos galões de gasolina – totalizando mais de 650 litros.

O autor dos fatos apresentou 11 notas de origem boliviana, sendo 10 referentes a aquisição de 50 litros de gasolina cada e uma de 30 litros de gasolina. As notas referentes aos demais galões encontrados e dos outros produtos, não foram apresentadas.

Os documentos fiscais foram expedidos por um posto de combustível cuja sede fica em Vila Piso Firme, na Bolívia. Cada nota era feita em nomes de bolivianos diferentes que, segundo o conduzido, o posto limita a venda de 50 litros por cliente. O objetivo do homem era vender o combustível a brasileiros e bolivianos, na região do Rio Guaporé.

O conduzido justificou que a pedido de um amigo pegou os jogos de panela, a chaleira, o perfume e o desodorante na Vila Remanso para entregá-los sob encomenda a duas moradoras de Pimenteiras.

Diante dos fatos encontrados pelos militares, foi dada voz de prisão ao homem que foi conduzido pelos crimes de descaminho, contrabando e envolvendo produto ou substância tóxica. O homem foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil em Cerejeiras, assim como todos os materiais encontrados com ele.

Texto e fotos: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO