O governador Daniel Pereira (PSB) cumpriu agenda de compromissos nesta  sexta-feira, 23, em Vilhena.

Na pauta, reunião com autoridades municipais, visita a escolas, inauguração de reformas e discussão da transformação da unidade do Cristo Ri em escola militar, além de lançar a Patrulha “Maria da Penha” da Polícia Militar com entrega de câmeras portáteis para viaturas.

Daniel lembrou que ele e sua família chegaram no Estado neste mesmo dia, há 41 anos, para morar em Cerejeiras, que seria emancipada apenas seis anos depois. A data é, portanto, seu “aniversário de Rondônia”, além de ser aniversário da fundação de Vilhena.

MILITARIZAÇÃO

Em visita à escola Cristo Rei, o governador conversou sobre a possibilidade de transformar a unidade em colégio militar, nos moldes do Tiradentes, antigo Zilda. A parceria poderá se concretizar, mas depende de cedência de servidores da Polícia Militar e aprovação na Assembleia Legislativa de Rondônia. A previsão é que o colégio ofereça cerca de 800 vagas para alunos do 6º ao 9º ano.

OBRAS

Também foi realizada, na escola Luís Carlos Assis, a cerimônia de entrega da reforma e ampliação das escolas estaduais de ensino fundamental Cecília Meireles, Paulo Freire e da própria Luís Carlos, que atendem mais 1,3 mil crianças.

PATRULHA

Na mesma ocasião foi anunciado pelo Comandante Geral da Polícia Militar (PM) do Estado, Coronel Ronaldo, a implantação da patrulha “Maria da Penha” em Vilhena, que tem como objetivo auxiliar mulheres que sofreram violência doméstica, atuando após a ocorrência. Segundo o comando, a Patrulha Maria da Penha, se apresenta hoje como uma das medidas de proteção mais eficaz à disposição das mulheres, visto que está em contato direto com as vítimas. Além disso, a PM recebeu mais de mil câmeras portáteis especiais que ficarão acopladas nas viaturas para registrar e auxiliar nas ocorrências.

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO