Em julgamento realizado nesta terça-feira, 04, o Tribunal do Júri da Comarca de Vilhena, condenou a 2 anos e seis meses de reclusão, no regime semiaberto, Carlos Henrique Souza da Silva, de 26 anos pelo crime de lesão corporal grave ao desferir duas facadas contra Sandro Sanches Barbosa.
O crime aconteceu no dia 03 de janeiro de 2011, num bar localizado na Avenida Melvin Jones, no bairro Cristo Rei, em Vilhena. O motivo do crime seria discussão de bebedeira entre o réu e a vítima.
O julgamento ocorreu no Fórum Desembargador Leal Fagundes e foi presidida pela Juíza de direito, Liliane Pegoraro, com participação do promotor de justiça Elício de Almeida e do defensor o público Matheus Lichy, que apresentaram as teses de acusação e defesa, respectivamente.
O julgamento iniciou com os interrogatórios realizados pela defesa, acusação, testemunhas e o réu.
De acordo com o representante do Ministério Público (MP), Carlos Henrique é autor do crime, porém pediu ao juris que desqualifiquem a denúncia de tentativa de homicídio do réu e o condenem pelo crime de lesão corporal grave.
A defesa concordou na tese da promotoria e pediu aos jurados que o réu seja desqualificado pelo crime de tentativa de homicídio e sim pela pratica de lesão corporal grave.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia