Um assunto polêmico será lido hoje à noite, durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores, que inicia às 19h30, no auditório da prefeitura de Vilhena.
Trata-se da readequação da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP), uma das alternativas encontradas pelo prefeito Eduardo Japonês (PV) dentro do seu programa de governo denominado “Vilhena para o Futuro”.
O tal projeto prevê uma readequação das contribuições dos vilhenenses e atingirá, principalmente, os proprietários de lotes vagos.
Em audiência pública realizada há duas semanas, Japonês disse que a dívida da prefeitura com a Eletrobrás, empresa que fornece a energia elétrica, até outubro de 2018, é de mais de R$ 80 milhões. Relembre AQUI
O projeto consta na pauta da sessão como “leitura”. Mas, dependendo dos parlamentares, pode ser votado ainda hoje, o que será decidido durante as atividades plenárias.
DEVOLUÇÃO À PREFEITURA
Na mesma audiência pública, o vereador Rafael Maziero (PSDB) sugeriu para que, a partir de 2019, o Poder Legislativo devolva parte dos recursos que recebe da prefeitura com a finalidade de “estancar a sangria” no bolso do contribuinte.
“Neste caso, a Câmara poderia repassar parte desse dinheiro para a substituição de lâmpadas de Led, para acelerar o processo de investimento e diminuir o custo. Com isso paga investimento e manutenções”, detalhou.
Texto e foto: Extra de Rondônia