No final da manhã desta quarta-feira, 5, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada, no km 352 da BR-364 (Ji-Paraná/RO), a um veículo Renault Megane, licenciado em Natal/RN.
Em meio à fiscalização, o motorista (um advogado de 50 anos, residente na capital potiguar) apresentou nervosismo elevado, entrando em contradição em vários momentos. Feita a checagem aos sistemas, os policiais verificaram que o indivíduo já havia sido preso por roubo e adulteração de veículos, sendo elevado o nível de aprofundamento da abordagem.
Durante a busca veicular, os agentes localizaram, escondidas embaixo do assoalho situado entre os bancos do condutor e do passageiro, duas caixas compostas por chapas de metal, no interior das quais estavam cerca de 18,900 kg de substância análoga à pasta base de cocaína.
O homem, que confessou ser o proprietário do entorpecente, não informou qual seria o destino da mercadoria. Demonstrado o cometimento do delito de tráfico de drogas (art. 33, Lei nº 11.343/06), o indivíduo foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Ji-Paraná.
Texto e fotos: Assessoria