Em julgamento realizado nesta quinta-feira, 06, o Tribunal do Júri da Comarca de Vilhena, condenou a nove anos e quatro meses de reclusão, Yuri Richard Rosa Marques, de 23 anos pelo crime de tentativa de homicídio contra Elias Pereira Correa.
O crime aconteceu no dia 03 de março de 2017, numa casa, localizada na Avenida Yasmim, no bairro Jardim Primavera, em Vilhena. Relembre (AQUI)
O motivo do crime seria um desentendimento entre o réu e a vítima, na época em que os dois cumpriam pena no Centro de Ressocialização Cone Sul.
O julgamento ocorreu no Fórum Desembargador Leal Fagundes e foi presidido pelo juiz de direito, Anderson Cavalcante Fecury, com participação do promotor de justiça Elício de Almeida e do defensor o público Matheus Lichy, que apresentaram as teses de acusação e defesa.
De acordo com o representante do Ministério Público (MP), o réu que é apelidado CL, fazia parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e o mesmo teria tentado matar a vítima por desavenças no passado.
Além disso, o promotor ressaltou que Yuri é criminoso de alta periculosidade e pediu aos jurados a condenação.
Para a defesa, na sua tese, o réu teria cometido o crime por motivo de relevante valor moral para tentar proteger a ele e sua família das ameaças da vítima.
RÉPLICA
Na réplica, a acusação disse que Yuri teria tentado matar vítima por vingança, e não por valor moral para proteger sua família.
TRÉPLICA
A defesa foi breve nos seus argumentos e pediu aos jurados que não reconheçam que o réu tentou matar por vingança a vítima.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia