Após o veto parcial do prefeito Eduardo Japonês (PV), sobre a emenda que altera a lei nº 346/2018 de aumento progressivo do Imposto Predial e Territorial (IPTU), os vereadores realizarão uma sessão extraordinária neste sábado, 29, para decidir a respeito.

A emenda é de autoria do vereador Rafael Maziero (PSDB), nela o edil propõe que as alíquotas progressivas não sejam aplicadas aos moradores que possuem apenas um imóvel na cidade.

Em conversa com a reportagem do Extra de Rondônia, Maziero afirmou que a proposta de progressão é justamente para acabar com a especulação imobiliária, e ao seu ver quem possui apenas um terreno não passa por especulação, além de que não será isento do pagamento.

Sobre o veto, o vereador pontuou que acredita que não tenha partido do prefeito, até porque haviam conversado sobre isso antes, mas acredita que tenha sido feito pela procuradoria do município, pois foi ela quem apresentou o parecer do veto.

Ainda segundo o vereador, a reunião ocorrerá na sede provisória da Câmara, localizada na avenida Jô Sato. A sessão será aberta ao público, e terá inicio às 12h00 na sala de reuniões da presidência.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Arquivo Extra

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO