O caso de cárcere privado e maus tratos chegou ao conhecimento da Polícia Civil no início do mês corrente, através de denúncias anônimas.
Diante das informações, o setor de investigação deu início às investigações, que culminou com o cumprimento na manhã de quinta-feira, 31, de dois mandados de busca e apreensão de coisas e de pessoa, localizando o Advogado aposentado José Ivo Gambarra em uma residência na Rua Mereti, no Bairro Solar de Vilhena.
Com as investigações foi levantado que a vítima vinha sofrendo com problemas de saúde há aproximadamente cinco anos e era mantido trancado em casa, sofrendo maus tratos e isolado dos demais familiares.
As medicações controladas do advogado eram ministrada em doses excessivas que o impediam de buscar por ajuda.
Ainda de acordo com as informações levantadas pelos investigadores, a responsável pelo grave quadro era Ivânia Araújo Vieira de Azevedo, esposa de Ivo.
Após o cumprimento das buscas, policiais deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra Ivania que foi interrogada, indiciada por cárcere privado e maus tratos, sendo recolhida ao presídio feminino.
O Delegado que preside a investigação informou que concluirá a colheita de outros depoimentos e encaminhará o inquérito em até dez dias ao Ministério Público para análise quanto ao oferecimento de denúncia.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Ilustrativa