A reportagem do Extra de Rondônia recebeu a denúncia de um morador vilhenense alegando que os recepcionistas do posto de saúde “Leonardo Alves de Souza”, no bairro Alto Alegre, colocam o telefone fora do gancho para não atender pacientes.
De acordo com o denunciante Ailton Silva Moraes, 38, o drama se repetiu mais uma vez na manhã desta terça-feira, 12. Ele queria confirmar se havia vacinas para seus filhos.
Inconformado com a situação, Ailton afirmou ter ido até a unidade e verificou que o telefone estava fora do gancho. “Não é a primeira vez que ocorre. Meses atrás, flagrei os mesmos funcionários com telefone fora do lugar. Isso é para não atender as pessoas. Falta de respeito com a gente”, reclamou.
CONTROLADORA EXPLICA
Ouvida pelo Extra de Rondônia, Rose Batista, controladora da unidade de saúde, desmentiu a reclamação do morador. Argumentou que o telefone estava ocupado. “Jamais iriamos retirar o telefone do gancho para deixar de atender”, esclareceu.
Rose, ainda, disse que não é a primeira vez que o morador liga para saber se tem vacina. E o mesmo fato teria ocorrido no Hospital Regional, tendo a mesma reclamação.
“A vacinadora não vai sair da sala para atender o telefone. Ela tem suas responsabilidade. Mas quando o morador está no posto de saúde, sempre é atendido, porém não gosta de esperar. Quer ser atendido de imediato, e não é assim. Existe uma fila de espera”, comentou.
>>> VEJA VÍDEO DO MORADOR:
https://