Servidor efetivo do Estado, o professor de educação física Délcio Deni Webbelling de Oliveira, continuará exercendo a função de Assessor Executivo na prefeitura de Vilhena até o final de 2019.
Portaria neste sentido, de nº 1.550/2019, foi assinada pelo prefeito Eduardo Japonês (PV) no último 6 de março, prorrogando o prazo de permanência de Délcio na função de assessor na Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Semec).
Conforme a portaria, o professor ficará na prefeitura até 31 de dezembro, com ônus para o Poder Executivo. A portaria citada é a prorrogação do decreto nº 44.375/2018, que nomeou Délcio em 30 de julho de 2018.
Délcio é irmão do ex-presidente da Câmara de Vilhena, Adilson de Oliveira (PSDB), e ocupou a titularidade da Semec no período em que Adilson foi prefeito-tampão. Relembre AQUI
Na época, Délcio era tido como homem forte antes da posse de “Japonês” e que poderia continuar à frente da Semec, mas foi exonerado de uma canetada só com mais de 400 servidores comissionados. Isto provocou críticas de Adilson de Oliveira ao prefeito. Lembre AQUI
NÃO CONFIGIRA NEPOTISMO
Na ocasião, a assessoria da prefeitura disse ao Extra de Rondônia que a nomeação não configura nepotismo e deve-se às condições técnicas do servidor em desempenhar um bom trabalho na Prefeitura. Leia AQUI.