A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) foi eleita segunda vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes (CVT). A votação ocorreu na manhã de quarta-feira 20, durante a primeira reunião deliberativa da comissão.
Em sua fala, a deputada destacou que “o desenvolvimento do Brasil passa pela Comissão de Viação e Transportes” a parlamentar garantiu que acompanhará de perto as concessões já anunciadas pelo governo federal, e de muita relevância para o Estado de Rondônia, como a BR-364 e o aeroporto de Porto Velho.
Logo na primeira reunião da CVT a deputada Jaqueline Cassol protocolou requerimento de audiência pública para ouvir explicações das empresas aéreas, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e de órgãos de defesa do consumidor sobre os altos preços das passagens aéreas bem como as taxas embutidas, como a marcação de assentos.
Durante a apresentação do requerimento a parlamentar pontuou que, com a resolução da ANAC, que regulou as taxas de cobrança de bagagens, havia expectativa de redução nos valores das passagens. O que de fato não aconteceu.
“Vamos convidar essas pessoas a virem aqui explicar o porquê desses valores. E chega de promessas! As empresas aéreas disseram que diminuiriam o valor das passagens, pois que cumpram. E nós como legisladores vamos cobrar”, concluiu Jaqueline Cassol.
A Comissão de Viação e Transportes discute assuntos referentes ao sistema nacional de transporte de modo geral. Normalmente a CVT se reúne às quartas-feiras no período da manhã.