Prefeito negou desmanche de frota / Foto: Divulgação

Imagens de dois veículos pertencentes à prefeitura de Parecis, na região da Zona da Mata, que estavam supostamente “desaparecidos” há anos, chegaram à redação do Extra de Rondônia.

Conforme a denúncia, os veículos – uma pá Carregadeira e um ônibus escolar – estariam numa oficina mecânica, na cidade de Rolim de Moura, em estado de desmanche. E, provavelmente, vendidos como sucata.

Um servidor municipal insatisfeito com o sumiço dos veículos decidiu rastrear e localizou as máquinas no pátio da oficina.

PREFEITO EXPLICA

Ouvido pelo Extra Rondônia, Luiz Amaral, prefeito de Parecis, confirmou a informação do paradeiro dos veículos na oficina da cidade vizinha, mas disse que “estão lá por apenas 1 ano”. Ele explicou que estão à espera de orçamento para realizar o conserto.

“Já foi feito o levantamento para poder arrumar a pá Escavadeira e ônibus Escolar. Acredito que dentro de 60 dias essas máquinas voltem a funcionar e sejam utilizadas nas ações de Parecis”, frisou.

Contudo, o prefeito responsabilizou o secretário municipal de obras pela proteção do patrimônio público.

“Na verdade, eu só autorizo a licitação e não o destino e local de onde os veículos receberão o conserto. Agora,  esse servidor, antes de fazer a denúncia, deveria ter procurado a prefeitura ou a secretária de obras, ou a educação, para obter informações. Mas entendo o lado do denunciante, e o que posso garantir é que essas maquinas não estão em estado de abandono”, finalizou o mandatário municipal.

Ônibus em cima de tocos à espera de peças para conserto / Foto: Divulgação
Pá carregadeira também espera por reparos / Foto: Divulgação
Informações extraoficiais garante que peças estariam sendo vendidas como sucata / Foto: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO