O Vilhenense venceu o Barcelona, por 2 a 0, neste domingo, 24, no Portal da Amazônia, em partida valida pela 9ª rodada do Campeonato Rondoniense.
O zagueiro Pablo e o atacante colombiano Junior Moreno foram os autores dos gols da vitória.
Com o placar, os comandados de Tiago Batizoco chegaram a 18 pontos, assumindo a liderança do grupo B, e a presença na semifinal do campeonato.
Na próxima rodada, O Leão visita o Ji-Paraná, no sábado, 30, no estádio José Bianco, às 20h00 (horário de Rondônia), em Ji-Paraná. Enquanto isso, o Barcelona recebe a União Cacoalense, no mesmo dia e horário no Portal da Amazônia.
JOGO
O Leão do Portal mostrou superioridade como mandante de campo. Desde o início criou as melhores oportunidades e não deixou o Barcelona respirar.
Aos 10, Barcelona foi quem iniciou a primeira chance de perigo com chute rasteiro de Russo, mas o goleiro Gil se estica e faz uma boa defesa.
Aos 26, Vilhenense quase abre o placar com Lagoa que chuta forte de fora área, o goleiro Thiago espalma e a bola sobra Xavão que bate de meia altura, mas o goleiro novamente protagoniza fazendo uma boa defesa.
No minuto seguinte, em cobrança de escanteio no meio da pequena área, Ariel cabeceia no segundo pau, o goleiro Thiago mais uma vez salva a equipe com uma boa defesa.
Aos 33, Barcelona experimentou com um chute forte na entrada da área, a bola passa bem perto da trave do goleiro Vilhenense.
Na volta de intervalo, Vilhenense desperdiçou algumas chances, o que não agradou a torcida. O Leão pressionava o adversário com jogadas áreas. E aos 33, deu certo em cobrança de escanteio, Pablo sobe mais alto que a zaga, cabeceia e abre o placar da partida.
O Índio do Norte passou a ceder espaço e, aos 48, Tukinha avança pela direita e cruza para Junior Moreno, que ajeita a bola e chuta forte, estufando a rede do goleiro Thiago, fechando o placar para o Vilhenense.
ESCALAÇÃO
Vilhenense: Gil, Jr. Porto, Pablo, Xavão, Júlio Cesar, Mailson, Wembley, Lagoa, Berg, Ariel e China. Técnico: Tiago Batizoco
Barcelona: Thiago, Iago,Moises, Fred, Junior, Léo, Chiclete, Russo, Marcos, Kaiah, Baiano Patrick e Janjão. Técnico: Huberlan Silva.