O projeto “Somos Mais que Vencedores” conta com aulas de judô / Foto: Divulgação

O deputado estadual Eyder Brasil (PSL) visitou na quarta-feira 27, a Escola Jesus Burlamaqui Hosannah, que fica localizada no bairro Areal da Floresta, em Porto Velho, para conhecer de perto o projeto “Somos Mais que Vencedores”, desenvolvido pela Polícia Militar (PM).

A missão do projeto é resgatar a cidadania e formar bons individuos. Desde o lançamento, o projeto trabalhava com várias atividades esportivas: futsal, taekwondo e judô. Mas, ao decorrer dos anos, ficou inviável manter as demais modalidades e hoje, o projeto conta apenas com as aulas de judô.

A Polícia Militar, através do soldado Dourado, explicou a importância do projeto e afirmou, que muitas vidas foram transformadas. “Um dos nossos alunos era conhecido pelos problemas enfrentados na vida escolar. Em virtude disto, esse aluno foi transferido de várias escolas, até que chegou em nosso projeto. Hoje, ele é um campeão no judô, deixando de lado todo aquele passado de atribulações. Mudou da água para o vinho”, afirmou.

De acordo com o Sensei Oliveira, que também é um dos idealizadores do projeto, além de formar campeões o projeto também forma cidadãos de bem. “Há cerca de cinco estamos trabalhando no projeto. Os alunos mudaram totalmente o comportamento e os pais agradeceram. Isso é reflexo do projeto e também o foco do judô”.

O deputado Eyder Brasil ouviu atentamente os idealizadores do projeto e os atletas. Sabe-se que apenas neste ano, os atletas participaram da etapa seletiva do campeonato brasileiro, em Ji-Paraná. Entre os 20 atletas, 18 foram selecionados. O parlamentar se comprometeu a apoiar o projeto.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO