O motorista Valdemir Evangelista de Sousa, 46 anos, foi condenado a quatro anos e oito meses de reclusão no regime semiaberto pela tentativa de homicídio, durante o Tribunal do Júri, realizado na manhã desta quarta-feira, 10, no Fórum Desembargador Leal Fagundes, em Vilhena.
No julgamento, o acusado, que aguardava a decisão em liberdade, confessou ter desferido dois golpes de tijoladas no enteado identificado como Jakcsson de Sousa Zanardi, motivado por uma discussão acalorada.
O fato aconteceu em 17 de abril de 2016, na gleba Perobal, área rural de Vilhena
A sessão foi presidida pela Juíza de Direito, Liliane Pegoraro Bilharva, com participação do promotor de justiça João Paulo Lopes, e o defensor público Matheus Lichy.
ACUSÃÇÃO
No julgamento, o promotor disse que o acusado desferiu os golpes de tijolo assumindo o risco de matar. Além disso, o promotor reforçou, na sua tese, que o réu estava ingerindo bebidas alcoólicas e, irritado com a discussão, se apossou de um tijolo e desferiu os golpes em Jakcsson causando-lhe lesões graves na cabeça, onde foi socorrido pela mãe ao Hospital Regional de Vilhena.
DEFESA
Para a defesa, o réu cometeu o crime motivado por uma discussão acalorada, e pediu aos jurados condenarem Valdemar pelo homicídio simples.