O deputado Coronel Chrisóstomo (PSL-RO), usou a tribuna da Câmara Federal nesta segunda-feira 15, para repudiar a ação do Ibama em relação a destruição de tratores e outras máquinas em diversos municípios de Rondônia.
“Essa já é uma orientação do presidente Bolsonaro. Não é para queimar tratores, máquinas ou qualquer coisa apreendida, como aconteceu em Buritis, Cujubim e Espigão D’Oeste.”, declarou o coronel.
O deputado esteve reunido como o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles na última semana para tratar sobre o assunto. Na ocasião, o representante garantiu que as ações serão coibidas e investigadas dentro de processos administrativos do Ministério.
“Não estou defendendo a irregularidade. Quem estiver fora da Lei precisa ser punido, mas não destruindo um patrimônio. Essa máquina apreendida, por exemplo, poderia ser mais bem utilizada nos trabalhos com os municípios”, indagou o deputado.
Chrisóstomo confirmou sua agenda durante o próximo final de semana, para tratar junto à população de Buritis sobre a ação do Ibama, além de garantir projetos de desenvolvimento nos setores de infraestrutura, educação e saúde.