O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) na manhã desta quinta-feira, 18, na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Vilhena.
De acordo com boletim de ocorrência, policiais da Rádio Patrulha tomaram conhecido que na noite de quarta-feira, 17, havia ocorrido dois roubos em residência no centro da cidade e que os ladrões haviam subtraídos vários aparelhos celulares e uma bicicleta CXR aro 29 de cor preta.
Porém, era de conhecimento dos militares que uma casa na Rua 116-01, no Conjunto União, teria sido invadida por um homem identificado como sendo Altair Moreira de Souza, que no momento está preso por receptação, e seu filho menor de idade (14 anos), este suspeito de praticar furtos/roubos com conhecimento de seu pai. Entretanto, o imóvel invadido continua servindo como deposito de objetos roubados/furtados.
A Rádio Patrulha foi até ao endereço, contudo, não havia ninguém, mas por ter sido invadida a porta estava com a tranca quebrada e em revista foi encontrada num dos cômodos uma bicicleta que batia com as características da que foi roubada no centro e com isso, foi chamado a vítima que confirmou através do número de série que o veículo era a sua propriedade.
Diante dos fatos, a bicicleta avaliada em mais de R$ 1,5 mil foi levada para a delegacia, onde passará por perícia e posteriormente restituída ao dono. O menor infrator não foi localizado pela polícia.