No último dia 22, em Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Parecis, o presidente Antônio Carlos Argiona Oliveira (MDB), popular “Carlinhos da 90” leu em plenário a recomendação do Ministério Público (MP) para que se faça nova eleição da Mesa Diretora, pois a resolução 001/2002 – aprovada no dia 25 de fevereiro de 2002, não condiz com a Lei Orgânica do município.
Entretanto, na leitura, o presidente ressalta que o MP não determinou e sim recomendou nova eleição, e apontou a ilegalidade que acontece desde a aprovação da resolução no ano de 2002 – sendo realizada eleição antecipada. Com isso, Carlinhos da 90, e demais vereadores acataram a recomendação do MP e nova eleição da Mesa Diretora para biênio 2019/2020 acontece na Sessão Ordinária de segunda-feira, 29.
Ouvido pelo Extra de Rondônia, o presidente disse que não tem intenção de concorrer ao cargo e que até o momento nenhum colega de parlamento demostrou interesse.
Carlinhos ainda ressalta aos colegas que, quem pretende concorrer deverá apresentar chapa no momento da sessão.
O presidente enfatiza que o MP reconheceu que ele não agiu de má fé, pois estava embasado na resolução quando realizou a eleição antecipada para o biênio 2019/2020.