O Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira, 8, traz uma importante notícia para os vilhenenses: a prefeitura publicou o aviso de licitação de um tomógrafo destinado ao Hospital Regional.
O aparelho, destinado através de emenda da deputada estadual Rosangela Donadon (PDT), é estimado em mais de R$ 1,5 milhão.
A licitação será na modalidade de pregão eletrônico e a abertura das propostas está prevista para às 9h de quarta-feira, 22 de maio.
O edital, assinado pela preogeira Loreni Grosbelli, explica as características do aparelho que será licitado, sendo um tomógrafo computadorizado helicoidal multislice 16 canais.
O pregão eletrônico será realizado por meio do endereço eletrônico www.licitanet.com.br.
DEMORA
Alocado em 2017 pela parlamentar, a emenda para aquisição do aparelho foi destinada em três parcelas de R$ 500 mil e o valor total se encontrava na conta da prefeitura desde o início do ano (leia AQUI).
O APARELHO
A tomografia computadorizada é um exame complementar de diagnóstico por imagem, que consiste numa imagem que representa uma secção ou “fatia” do corpo. É obtida através do processamento por computador de informação recolhida após expor o corpo a uma sucessão de raios x. Os equipamentos designados “helicoidais”, ou de quarta geração, descrevem uma hélice em torno do corpo do paciente, em vez de uma sucessão de círculos completo.