Foto: Ilustrativa

Produtores rurais de Nova Mamoré iniciaram as articulações para realização da 3ª Festa do Leite do município, e estão mais animados do que nunca, por terem alcançado o primeiro lugar em produção leiteira entre os municípios do Estado.

Desde a primeira edição da festa eles apresentam como atração um queijo gigante, para este ano querem bater o próprio recorde, estabelecido no ano passado com um queijo de 413 quilos, para este ano a meta superar os quinhentos quilos, diz Joselito Santos, o Tamaninho, secretário da Associação dos produtores do distrito de Palmeiras (Asprop), entidade anfitriã da festa.

A festa será na última semana do mês de agosto, dos dias 28 a 31, e será uma grande oportunidade de negócios tanto para produtores rurais quanto para comerciantes do ramo agropecuário, pontuou o secretário municipal de agricultura Humberto da Silva Clímaco.

Os festejos começam na quarta 28, com a cavalgada que sairá em desfile por 4Km, da linha 22 até o local da festa na linha 20, onde serão recebidos com a queima do alho.

Para quem não sabe o que é a queima do alho, trata-se do preparo da refeição do tropeiro, pois na chegada será servido um jantar à base de arroz carreteiro, prato conhecido, também, como Maria Isabel.

Além das comidas tipicas, haverá também show com a “Banda Mais Toys”, apresentação gospel e julgamento de animais de raças leiteiras, com premiação para os para os proprietários dos animais que alcançarem os primeiros lugares na classificação.

Está previsto na programação para sexta-feira 30, a recepção festiva da caravana de autoridades que deverá vir da capital, ocasião em que será apresentado o super queijo mussarela, uma vedete da festa, mas que só será cortado para degustação do público no sábado.

A comunidade espera receber o secretário de agricultura Evandro Padovani, presidente da Emater-RO, Luciano Brandão e governador Marcos Rocha.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO