O vereador Rogério Golfetto (PODEMOS) pediu de forma oficial, através de indicação parlamentar, que a Unidade Básica de Saúde (UBS), do Setor 12, seja aberta em Vilhena.
A obra foi construída na gestão do ex-prefeito Zé Rover, mas não está em funcionamento.
De acordo com o vereador, vários moradores dos bairros Ipê, Iquê e Setor 12 e 13 vieram lhe procurar para solicitar apoio parlamentar para a abertura do posto de saúde.
“Os moradores estão reclamando que, quando ficam doentes ou passam mal, têm que se deslocar por até 4 quilômetros para poderem ter um atendimento médico, sendo que, nas imediações tem um posto de saúde pronto”, explicou Golfetto.
O vereador diz que a saúde básica é fundamental para o município. A prefeitura tem agora 15 dias para responder a indicação do vereador e informar quais medidas serão tomadas frente ao seu pedido.
INAUGURAÇÃO ANUNCIADA
Contudo, a inauguração da obra foi anunciada no início de maio de 2018, após duas semanas do vereador Adilson de Oliveira (que era presidente da Câmara) ser empossado como prefeito-tampão e substituir Rosani Donadon no cargo.
Na ocasião, em release enviado por sua assessoria, Adilson chegou a criticar sua antecessora (leia AQUI).
“A obra foi construída ainda no mandato do prefeito Zé Rover, ou seja, há mais de dois anos e a prefeita afastada, Rosani Donadon, mesmo com um curto mandato de 16 meses, não deu sequência à obra e nem a mínima importância em facilitar atendimento de Saúde Pública aos moradores daquela região da cidade”, diz um trecho da matéria veiculada no site da prefeitura de Vilhena, portanto, o anúncio é oficial.
Na oportunidade, o prefeito-tampão disse, ainda, que “já determinei ao secretário de Saúde para que viabilize, imediatamente, uma equipe de médicos e paramédicos que ficaram disponíveis para a referida unidade”.