Aconteceu na terça-feira 25, a última sessão ordinária do primeiro semestre de 2019. Presidida pela vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Rosangela Donadon (PDT), os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 115, de 2019, de autoria do poder executivo, que dispõe sobre a diretrizes para preparação da Lei Orçamentária de 2020.
Na oportunidade, os deputados votaram e aprovaram os nomes para assumirem os cargos de indicação do governo, sendo: Ana Flora Camargo Gerhardt para gerenciar a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA), Antônio Francisco Gomes Silva para presidir a Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease) e Eluane Martins Silva, para comandar a Fundação Cultura do Estado de Rondônia (Funcer).
Também foram aprovados, quatro projetos garantindo ao governo de Rondônia, mais de R$ 13 milhões em crédito suplementar. Com esses recursos, serão permitidos investimentos nas estradas, saúde e fomentação agrícola. “Aguardamos que o governo utilize a LDO para apresentar um orçamento adequado e possível de ser executado em 2020″, disse ela.
Após votações, a Assembleia Legislativa entrou em recesso constitucional com retorno marcado para a primeira semana de agosto.