Ezequiel Neiva / Foto: Divulgação

Solicitada ao governo de Rondônia pelo deputado estadual Ezequiel Neiva (PTB), a escola técnica e profissionalizante de Cerejeiras está cada vez mais perto de se tornar realidade.

Nesta semana uma equipe formada por engenheiros, arquitetos e professores do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizaram inspeção na escola Jorge Teixeira, que está desativada e funcionará provisoriamente como escola profissionalizante do municipio.

Neiva disse que a vistoria visou identificar os reparos necessários para que a unidade volte a funcionar o mais rápido possível. A presidente do Idep, Adir de Oliveira, afirmou que a equipe passou alguns detalhes da inspeção, sobre a necessidade de construção de calçadas, implantação de acessibilidade, reforma de banheiros, parte elétrica, hidráulica entre outros itens.

“Corremos contra o tempo. Temos como certeza que a escola começará a atender em 2019”, assegurou Adir ao ressaltar o empenho do secretário de Educação, Suamy Vivecananda para a implantação de unidades técnicas profissionalizantes em Rondônia.

O deputado destacou que a vistoria é mais uma etapa vencida. O parlamentar elogiou o trabalho realizado pela Idep/Seduc.

“Já definimos o terreno para a sede própria da unidade profissionalizante. Temos uma escola provisória para começar o atendimento. Foi realizada uma oficina de trabalho envolvendo empresários, estudantes, professores, representantes da sociedade civil organizada para definir os cursos a serem oferecidos. Nesta semana os técnicos realizaram mais uma inspeção”, detalhou Neiva.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO