Na manhã da última terça-feira 02, visitou a redação do Extra de Rondônia o coordenador regional da Fimca Vilhena Weliton Nascimento Moura, acompanhado da professora Cibeli Balestrin para contar sobre a abertura do curso de farmácia.
O coordenador narra que a Fimca está em Rondônia há mais de 20 anos, sendo constituída através do grupo Aparício Carvalho que possui hoje as unidades de Porto Velho, Jaru e o campus Vilhena.
Moura pontua que o diferencial da instituição é a estrutura, além de ser a única em Rondônia a possuir nota cinco no Enade.
A Fimca oferece laboratórios do núcleo da saúde e de exatas com tecnologia e estrutura de ponta, corpo docente qualificado e localização privilegiada.
Hoje a unidade de Vilhena conta com odontologia, fisioterapia, educação física, enfermagem, engenharia mecânica, civil e elétrica, além de direito. As novidades são o curso de farmácia e arquitetura e urbanismos.
A educadora e farmacêutica Cibeli Balestrin, explica que a área da farmácia vem crescendo na região, isso porque atualmente o farmacêutico não exerce apenas a função de balconista.
Segundo Balestrin, a formação é de cinco anos, sendo composta por 10 períodos, e contando com uma grade curricular que se volta para analises clinicas de laboratórios e consultórios farmacêuticos, assistência e manipulação dentro da oncologia e bromatologia.
“O diferencial do nosso curso são os horários, sendo disponibilizados no período matutino, vespertino e noturno”, enfatizou ela.
O coordenador expõe ainda que através de um levantamentos regional, a Fimca trouxe o curso para a Vilhena, devido a necessidade local, e que serão disponibilizadas 100 vagas, dentro delas haverão bolsas para o Prouni, Fies, Instituto Acduca – bolsa própria da unidade com oferta de 50% -, além do programa de captação de outras universidades.
Para mais informações sobre os cursos e vestibular agendado, entrar em contato através do telefone 3322-8966, ou ir até a unidade localizada na Avenida Marques Henrique, 625 – Centro.