Durante cinco dias, a população de Colorado do Oeste, na região sul de Rondônia, vai debater a construção de um Plano Municipal de Saneamento Básico que serão adotados para os próximos 20 anos.
As atividades estão programadas para ocorrer entre os dias 19 a 23 de agosto, em diversos locais, principalmente unidades escolares.
Através das redes sociais, o comitê organizador das ações convida a população a participar dos encontros, que terá a presentes de representantes da classe civil organizada.
As reuniões apontarão os principais problemas e soluções relacionados ao abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais do município de Colorado do Oeste.
“As consequências da falta de saneamento básico são graves. Ingerir água contaminada, por exemplo, pode causar doenças gastrointestinais e levar à morte. As crianças costumam ser as mais prejudicadas. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 4,8 milhões de crianças de até 14 anos estão expostas a riscos de doenças por residirem em lares sem estrutura de saneamento básico”, explica o comitê.
As discussões ocorrerão nos seguintes locais e horários:
** SEGUNDA-FEIRA (19/08): Escola Manuel Bandeira, com início às 19h
** TERÇA-FEIRA (20/08): Escola Paulo de Assis Ribeiro, às 19h
** QUARTA-FEIRA (21/08): Novo Colorado / Escola Getúlio Vargas, às 8h
** QUINTA-FEIRA (22/08): Escola Planalto, às 13h
** SEXTA-FEIRA (23/08): Escola Municipal Clair da Silva Weyh, às 13h, e no INSTITUTO FEDERAL DE RONDÔNIA (IFRO) às 19h