A tentativa de homicídio aconteceu na tarde de domingo, 18, Rua 2994, no Residencial União e foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Vilhena.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma viatura da Polícia Militar (PM) estava em patrulhamento pela Avenida Melvin Jones, quando abordou o condutor de um carro VW Gol que trafegava em alta velocidade com o pisca de alerta ligado.
Ao ser questionado pelos policiais, o motorista informou que estava socorrendo uma pessoa posteriormente identifica por Ronaldo de Souza Araújo, que havia sido esfaqueada. Com isso, o motorista foi orientado a seguir até o hospital.
Uma testemunha contou aos militares, que estava na Mercearia do Valdir, no Residencial União, quando um homem, moreno de estatura baixa, conhecido por “ Toto”, chegou e desferiu um golpe de faca na vítima, após cometer o crime, fugiu.
A testemunha relatou ainda que a vítima informou, que o homem que o esfaqueou, chama-se, Ilson Rosa, conhecido por “ ToTo”, e não sabe o motivo que levou o agressor a ter tentado contra sua vida e que o suspeito mora no km 01 da linha 135, na área Rural de Vilhena.
Após as informações, a PM realizou buscas no endereço e na região do crime, porém Ilson não foi localizado.