Faltando pouco mais de um ano para a eleição municipal, os bastidores da política estão movimentados na cidade sulista. Neste momento há quatro nomes buscando espaço no cenário sucessório e tudo indica que vários deles estarão concorrendo em 2.019.
A novidade este ano é justamente a ausência de novidades, sendo que a disputa poderá ficar centralizada entre personagens que sempre fizeram parte do cenário político de Cabixi.
O cenário eleitoral que se vislumbra pode dividir a composição que atualmente governa a cidade, com o prefeito Silvênio de Almeida e a vice Rosely Barroso. Isso porque o atual administrador já deixou claro que pretende concorrer a reeleição, enquanto sua companheira de mandato alimenta a mesma pretensão. Por mais estranho que pareça, é este o panorama que se vislumbra e pode acabar se concretizando na disputa.
Além dos dois atuais mandatários, a sucessão cabixiense também pode trazer de volta a cena o ex-prefeito Izael Dias Moreira, que governou a cidade por dois mandatos. Após um breve período como assessor da administração vilhenense no ano passado ele retornou a cidade e se articula para tentar retornar ao cargo. O último da lista é o também conhecido Gilmar de Carli, o “Chicão de Carli”, que já foi candidato a prefeito e sempre esteve presente na política do Município.