Em apenas uma sessão ordinária, que durou cerca de uma hora, vereadores do município de Vilhena aprovaram de uma tacada só 18 projetos de Leis enviados pelo Executivo.
Para isto acontecer, o presidente da Casa de Leis, Vanderlei Graebin (SDD), solicitou, na manhã desta terça-feira, 3, que fossem dispensadas as discussões dos projetos, que apareciam na pauta apenas como “leitura”. Depois, em plenário, foi votado, sendo aprovado por unanimidade. A situação criou certa desconfiança entre o público que esteve na platéia. A votação foi tão rápida que nem deu tempo das pessoas avaliarem se os projetos eram positivos e negativos ao município. Contudo, os vereadores são os que têm a última palavra.
Entre os projetos estão os de números 4.179/2013 e 4.180/2013, para autorização de abertura de crédito adicional suplementar para pagamento de servidores de várias secretárias municipais. Outro projeto autorizou o Poder Executivo a doar, com encargos, imóveis para construção da nova sede da Delegacia de Polícia Federal de Vilhena, entre outros.
Ainda, na sessão, três vereadores ocuparam a tribuna da Casa para pronunciamentos: José Garcia, Junior Donadon e Célio Batista. Os três defenderam projetos apresentados ao Legislativo.
>>> Leia a pauta completa da sessão desta terça:
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia