Policiais militares do distrito de Canutama, pertencente ao estado do Amazonas, apreenderam no final da manhã deste domingo 25, cerca de 23 bananas de dinamite, centenas de munições de calibre 7.62 de fuzil AK 47 e coletes balísticos.
O arsenal estava escondido em uma área de mata próxima a uma residência localizada no KM-110, às margens da BR-319, logo após a ponte sobre o rio Madeira em Porto Velho.Canutama fica a 416 Km (por estrada) da capital de Rondônia. Os policiais chegaram ao local por meio de denúncia.
Ao chegarem no sítio, os policiais fizeram um pente fino na região, quando em dado momento localizaram uma sacola plástica com o material dentro.
A polícia declarou que o material deve pertencer a quadrilha especializada em roubos de carros fortes e agências bancárias. Ainda segundo os militares, alguns meses atrás um carro forte foi atacado a tiros. Os suspeitos utilizaram um fuzil .50 e banana de dinamite para explodir a porta do veículo.
Um homem de 43 anos, que é proprietário do sítio onde estava escondido o material, disse que não tinha conhecimento sobre o arsenal e nem sabia quem tinha enterrado.
Ele foi levado para Central de Flagrantes em Porto Velho, juntamente com o arsenal encontrado. O caso passa a será investigado pela Polícia Civil de Rondônia.