Viviane Martins dos Santos, 38 anos, mora em Vilhena desde 2.006, e é professora. Ela atualmente está cursando pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado, e tem seis anos de experiência com crianças, trabalhando na educação infantil.
Também conta com experiência de vida diferenciada, sendo mãe de uma criança autista. Em razão disso, também faz parte da diretoria da AMAVI – Associação de Pais e Amigos do Autista de Vilhena.
A candidata resolveu disputar uma vaga a conselheira tutelar para adquirir mais experiência e conhecimento sobre políticas públicas voltadas às crianças em situação diferenciada, assim como a respeito da socialização. Pretende também contribuir com sua própria experiência para ajudar a comunidade.
A concorrente afirma que a atuação no Conselho deve ser balizada pelas normas estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente, sendo função de seus integrantes fiscalizar, orientar e defender os direitos destas pessoas. Viviane chama a atenção quanto a situações de omissão em casos de desrespeito às normas, coisa que os conselheiros devem ficar atentos.
Ela defende a atuação em conjunto com família, escola e entidades dinamizando a prevenção para evitar ocorrências, e atuar prontamente quando algum episódio for detectado, buscando sempre garantir o melhor atendimento e suporte para os menores.