Pacífica Córdoba Ortiz Neta Silva, de 38 anos, é candidata a conselheira tutelar em Vilhena.
Pacífica é evangélica, casada há 20 anos, mãe de dois filhos, mora em Vilhena desde 2000, é professora, graduada em pedagogia pós-graduada em Gestão, Orientação, Supervisão com ênfase em Psicologia.
Atualmente cursa Pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional, tem cinco anos de experiência com crianças, trabalhando com elas no ensino fundamental.
Além disso, tem experiência em projetos e ações com crianças e adolescentes através de atividades voluntarias na igreja Assembleia de Deus, na qual congrega.
A candidata pontua que se for eleita na função de conselheira tutelar, irá defender um trabalho preventivo em conjunto com a comunidade de forma ativa, mas tudo de acordo com o que rege o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e outras normativas, zelando sempre pelos direitos delas.
Segundo Pacífica, “entende que se faz necessário esclarecer a população que o Conselho Tutelar existe para proteger os direitos infanto-juvenis, e não punir ou educar alguém e para que o Conselho Tutelar funcione de acordo com o ECA a sociedade em si deve entender suas atribuições”, finaliza.