Após confirmada a morte da Criança Laune Ester Rodrigues, 2 anos 5 meses, a Polícia Militar passou a realizar diligências pelo Bairro Marechal Rondon em Ariquemes, localizando os suspeitos na prainha do Rio Jamari.
O pai da Criança, Willian Monteiro da Silva, estava acompanhado de sua amásia Ingrid Bernardino, os quais estavam com outra criança, a filhinha do casal de apenas 5 meses de vida, outra menininha.
Ao serem questionados sobre o ocorrido, Willian afirmou que a Lauane teria caído, e como tempos atrás teria perdido a guarda provisória da criança, após uma queda que o mesmo afirmou que ela sofreu, preferiu fugir.
Ambos foram apresentados na UNISP, sendo constatado que Ingrid é foragida da Justiça pelo crime tipificado 157 (roubo), já Willian tem várias passagens pela Polícia e teria uma tatuagem de palhaço nas costas.
A Polícia apurou que Ingrid não é mãe de Laune, e sim madrasta. Após os trabalhos da Perícia Técnica o corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Informações preliminares levantadas dão conta de que a criança teria sofrido politraumatismos, traumas fechados na região do crânio, tórax, abdômen, quadril e pernas, contudo somente o laudo Tanatoscópico para constatar a causa morte.
Willian Monteiro da Silva, pai da criança
Ingrid Bernardino, madrasta.