Depois da briga envolvendo o secretário de Obras, Milton Antunes da Silva, conhecido como “Miltão” e o motorista de caçamba Edivino Luis Stelmack, ocorrida na sexta-feira 25, dentro das dependências da Semosp de Cabixi, a tensão entre os servidores e o chefe ficou insustentável.
Tanto que os funcionários marcaram reunião com o prefeito Silvino Antônio de Almeida para esta terça-feira 29, ocasião em que eles querem uma solução ao impasse. No ponto de vista dos trabalhadores a saída é exonerar o titular da pasta.
A confusão entre o secretário e o motorista foi a gota d’água numa situação tensa que vinha se agravando dia a dia. De acordo com os funcionário é impossível trabalhar com Miltão dado ao temperamento difícil do chefe.
Segundo informações ele trata seus subordinados com grosserias, e não é raro gritar com os subalternos quando se sente contrariado. A situação se complicou na sexta-feira, quando a discussão terminou em agressão física.
Na reunião marcada para amanhã de manhã o prefeito terá um problema sério a resolver, pois a manutenção de Miltão no cargo se tornou insustentável, e o risco de não atender a reivindicação dos servidores pode acabar paralisando um dos setores mais importantes da administração.