O diretor da Unesc, Antônio Carlos Nascimento, recebeu na última sexta feira, 25, autoridades de Vilhena/Fotos: Assessória

O diretor institucional da Faculdade Unesc, professor Antônio Carlos Nascimento, recebeu na última sexta feira, 25, uma comitiva formada pelo prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, o presidente da Câmara de Vereadores, Ronildo Macedo, o Secretário de Saúde do município, Afonso Emerick e o empresário Moacir Crocetta.

A coordenadora geral da Unesc de Vilhena, Anny Cury, também participou da reunião.

Muitos assuntos de interesse público e privado foram discutidos, mas o foco foram os investimentos que a Unesc vem fazendo em Vilhena por meio de parceria com a Prefeitura e outros órgãos públicos.

O anfitrião, professor Nascimento, fez menção à credibilidade que a instituição conquistou junto ao setor público e privado da região, desde a sua chegada em Vilhena.

Para o próximo anos, o diretor institucional anunciou o crescimento de 20% da Unesc, em Vilhena, já para o próximo ano.

Nascimento fez questão de anunciar ainda recursos da ordem de quase R$ 1 milhão para 2020, como contra partida do curso de Medicina. Os investimentos serão feitos em obras de infraestrutura na área de saúde, em parceria com a prefeitura que definirá quais ações deverão ser contempladas.

O coordenador acadêmico da Unesc de Vilhena, professor Marco Aurélio Vasques, apresentou todos os setores da faculdade à comitiva, inclusive a unidade de saúde que está sendo construída. Vasques ressaltou que a Unesc é uma das faculdades de Rondônia que mais garantem retorno em benefícios às comunidades onde atua.

Também está previsto para 2021, segundo o coordenador, a inauguração da maior Unidade de Saúde dentro de uma faculdade de Medicina em Rondônia, que atenderá a população gratuitamente com a mão de obra dos próprios residentes do curso, acompanhados por profissionais habilitados. Um avanço significativo no atendimento à saúde pública em Vilhena, disse.

Hoje, segundo o diretor, a Unesc conta com mais de 100 residentes multiprofissionais, com profissionais de vários lugares do Brasil, e dentro de seis áreas da saúde – “Saúde da Família”, “Reabilitação Física”, “Saúde Mental”, “Urgência e Trauma”, Intensivismo e Enfermagem Obstétrica. Já são feitos atendimentos, através da Unesc em parceria com a prefeitura, de demandas do setor público de saúde, sem custos para o município.

Todos esses programas são tocados por profissionais de saúde da Unesc, pagos pelo Ministério da Saúde e atuam sob o comando de servidores da prefeitura dentro da política pública desenvolvida pelo órgão gestor. “Vilhena é única cidade de Rondônia que dispõe de uma parceria complexa e completa como a que é proporcionada pela Unesc”, comentou Vasques.

Entre os diversos elogios dirigidos à Unesc, o prefeito Eduardo Japonês lembrou que a unidade será a maior e mais moderna já construída em todo o estado de Rondônia.

Já o presidente da Câmara se disse satisfeito em saber que está sendo construída uma UBS tão estruturada para atender a população gratuitamente.

 

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO