Com a vitória sobre o Zilda, a escola Maria Arlete Toledo conquistou o bicampeonato no futebol juvenil nos Jogos Escolares de Vilhena (JEV’s), na manhã desta quinta-feira, 22, no estádio Portal da Amazônia.
A rivalidade entre as duas escolas é nítida, tanto que foi preciso reforçar a segurança nas arquibancadas a fim de evitar confrontos entre os torcedores. O clássico, marcado pelo reencontro da final de 2013, quando o Zilda foi campeão, foi acirrado.
Faltando 5 minutos para o apito final da partida, o Maria vencia por 3 a 1, quando teve a chance de ampliar com o capitão do time, camisa 9, Willian, que desperdiçou um pênalti.
No minuto seguinte foi a vez do Zilda ter uma cobrança a seu favor, que foi convertida. O Zilda bem que tentou pressionar para conseguir o empate, mas o desespero atrapalhou seus atletas.Vitória para o Maria por 3 a 2, que conseguiu segurar a pressão imposta pelo adversário.
A torcida foi ao delírio com a vitória do Maria e conquista do bicampeonato. O técnico do VEC Marcos Birigui e os goleiros Dalton e Wagner entregaram as medalhas aos atletas.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto e Fotos: Matias Siqueira