O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na quarta-feira 12, que não fará mais parte do PSL, em reunião na qual estava presente o deputado federal Coronel Chrisóstomo e outros vários parlamentares.
A reunião formalizou a criação do novo partido: o Aliança Pelo Brasil. De acordo com Chrisóstomo esta opção cria a oportunidade de atrair não apenas parlamentares do PSL mas também abrigar políticos de outros partidos que se identificarem com os ideais e valores do mesmo.
O senador Flávio Bolsonaro já pediu oficialmente a desfiliação da legenda, porém, deputados precisam esperar a criação da nova sigla para deixar o PSL.
Deputado Chrisóstomo parabenizou o presidente pela iniciativa e afirmou que “a expectativa é que Bolsonaro presida esta nova sigla”. O parlamentar garante apoiar o presidente no que for preciso, visto que “o novo partido apresenta solidez em seus princípios conservadores e irá operar em defesa dos valores familiares e cristãos, atuando junto ao povo para transformar nosso querido Brasil”.
Uma convenção do novo partido está programada para o dia 21 de novembro, no Royal Tulip Brasília.