A morte inesperada do ex-chefe do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), no Cone Sul, Ricardo José de Nascimento, deixou muita gente perplexa, e, mais ainda, os prefeitos do Cone Sul.
Isto porque Nascimento mantinha uma programação de atividades na região, ajudando muitos dos gestores através de obras utilizando maquinários do órgão estadual.
Com a morte de Nascimento, os prefeitos ficaram, literalmente, desesperados e sem saber o que vai ocorrer daqui pra frente. Lúcio Mosquini, diretor-geral do DER, em visita a Colorado do Oeste, nomeou, interinamente, para ocupar a chefia do órgão, o servidor público Waques Ferreira Rocha, que foi amigo inseparável de Nascimento, e por ele conhecer melhor do que ninguém as atividades do órgão.
Nesta semana, prefeitos do Cone Sul se manifestaram pela efetivação de Waques no cargo. Os prefeitos Deoclecino Ferreira Filho, de Corumbiara, e Anedino Pereira, de Colorado do Oeste, afirmaram que vão pedir a Mosquini que Waques seja nomeado como o novo residente do DER no Cone Sul. “Precisamos da continuidade do trabalho e não de mudanças” teria dito mandatário corumbiarense em recente reunião na região.
O prefeito de Colorado também está animado com o trabalho que Waques está desenvolvendo nestas duas semanas à frente do órgão, recuperando as estradas do município.
Ouvido pelo Extra de Rondônia, Waques ficou feliz pelo reconhecimento do seu trabalho junto aos municípios e declarou que vai continuar as ações desenvolvidas na região através da determinação de Lúcio Mosquini e do governador Confúcio Moura.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Divulgação