R.D.S, de 25 anos, foi detido pela Polícia Militar (PM), na noite de sábado, 14, na Avenida Paraná, em Vilhena, quando dirigia um caro sob efeito de bebidas alcoólicas, além disso, portando uma arma de fogo de forma irregular.
Conforme boletim de ocorrência, uma guarnição estava em patrulhamento de rotina, quando nas proximidades de uma tabacaria, os policiais perceberam que o motorista de um carro VW Gol de cor verde placa KQH-5213 – arrancou de forma brusca, e que ao perceber a presença da polícia, tentou evitar a abordagem, colocando sua vida em risco e de terceiros.
Após perseguir o infrator por algum tempo, os militares o abordaram na Avenida Paraná. Ainda de acordo com o boletim, os ocupantes do veículo, consumiam bebidas alcoólicas e na hora da abordagem.
Durante revista, foi localizado na cintura de R.D.S, um revólver calibre 38, da marca Taurus com quatro munições.
Perguntado sobre a arma, o suspeito disse ser da facção criminosa Comando Vermelho e o revolver pertencia a ele, que anda armado para se defender da facção rival.
O suspeito que fazia uso de bebidas alcoólicas na hora da abordagem, se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Diante dos fatos, o detido foi levado para a Unidade Integrada de segurança Púbica (Unisp) e apresentado a autoridade de plantão.