Um jovem, de 19 anos, foi detido por porte ilegal de arma de fogo na noite de terça-feira, 14, no distrito de Guaporé, em Chupinguaia.
O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), em Vilhena.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma guarnição em patrulhamento no km 15 da BR-364 percebeu um veículo Chevrolet Tracker de cor branca e placa QCS-3976-Sorriso-MT estacionado a beira da rodovia.
Contudo, os policiais perceberam que no veículo havia três homens com armas nas mãos, que ao verem a aproximação dos policiais, empreenderam fuga em direção a mata, abandonando as armas e munições. Porém, minutos depois, um dos suspeitos resolveu sair da mata e identificou-se pelas iniciais K.J.A., de 19 anos, e informou que ele e seus amigos M., e R., estavam caçando animais silvestres.
Com isso, o jovem levou os militares até casa dos colegas, localizada na fazenda Santa Clara, para pegar suas identidades, mas ao chegar na propriedade, o dono sendo este identificado pelas iniciais J.G., que aparentava estar com sinais de embriagues, disse que havia mandado seus funcionários caçarem uma paca para comer com seus convidados.
Entretanto, os militares realizaram uma pesquisa no INFOSEG e constataram que uma das armas que estava com seus funcionários que pertence ao dono da fazenda estava com registro vencido.
Diante dos fatos, K., foi detido e levado para a delegacia. As armas e munições foram apreendidas e apresentadas para o comissário de plantão. M., e R., não foram localizados pela guarnição.