O aposentado Diogenes Rufino dos Santos, de 67 anos, está à procura dos irmãos Antônio Rufino, José Rufino Filho, Rosa Rufino, Isabel Rufino, Dirce Rufino e Maria do Carmo que não vê há mais de 40 anos.
O pioneiro cacoalense narra que a última vez que viu os irmãos foi em junho de 1980 na rodoviária de Iporã (PR), quando estava vindo para Rondônia com a esposa, quatro filhos e o irmão Adalton Rufino para tentar uma nova vida.
Diogenes conta que no período de 1982 a 1996 manteve contato com os irmãos através de cartas, quando lhes avisaram da morte do pai, José Rufino dos Santos.
O aposentado detalha que após perder o contato, alguns conhecidos que moravam em Rondônia, contaram que seus irmãos estavam trabalhando como vaqueiros na região de Francisco Alves (PR).
Com muita simplicidade, Diogenes diz que o que mais deseja é voltar a ver os irmãos. “Eu queria encontrar com eles, saber como estão, gostaria de ter notícias, conhecer meus sobrinhos e o resto da família”.
Caso alguém conheça um dos irmãos de Diogenes, basta entrar em contato através dos telefones 9 9238-1763 e 9 9278-7897 (WhatsApp).